Querendo se dar bem com os comerciantes - Quando não tinha nenhum óbito ele mandou fechar o comércio, agora em pleno pico da pandemia, ele quer autorizar a abertura!!!

Share:
Há cerca de 60 dias o prefeito baixou decreto proibindo a abertura do comércio, quase 100% das atividades foram proibidas, naquele momento nenhuma pessoa havia morrido, os leitos de UTIs ainda estavam vazios. 

Outros decretos foram editados, inclusive reduzindo o funcionamento dos supermercados, essa medida causou aglomerações, o funcionamento deveria ter sido ampliado exatamente pra evitar aglomerações. 

Imperatriz até ontem (15), tinha oficialmente 653 pessoas contaminadas pela Covid-19 e 36 óbitos, na quinta-feira (14), no telejornal da Mirante, foi informado que a cidade tinha apenas 2 leitos de UTIs vazios, mesmo assim, ontem (15), o prefeito usou as redes sociais pra dizer que a partir de segunda-feira irá flexibilizar a abertura do comércio, inclusive irá autorizar a abertura dos shoppings e o calçadão. 

Quando não tinha nenhum caso e o sistema de saúde estava vazio, ele radicalizou, mandou fechar o comércio, agora que estamos em pleno pico da pandemia, onde de um dia para o outro o numero de infectados tem chegado perto de 100, ele quer abrir o comércio. 

A medida do prefeito é tão insana, que o Ministério Público Federal deu a ele 48 horas para explicar os motivos que o levou a essa decisão. 

Na verdade o prefeito ta querendo pousar de bom mocinho, ele sabe o tamanho da cagada que fez, só disse que iria flexibilizar a abertura do comércio, depois que a Defensoria Pública entrou na justiça pedindo que seja ordenado o lockdown na cidade. 

Ele ta apenas querendo se dar bem com os comerciantes, tipo assim: eu autorizei a abertura do comércio, mas infelizmente a justiça não permitiu. 

Essa cagada feita pelo prefeito, colocou em dificuldades os microempreendedores e os trabalhadores da economia informal, eles estão praticamente quebrados, alguns estão passando dificuldades, essas medidas restritivas, deveriam ter sido aplicadas a medida que a pandemia fosse crescendo, ele fez exatamente o contrário, agora em pleno pico da doença, ele quer abrir o comércio, fala sério prefeito!!!

Nenhum comentário