Estabelecimentos públicos, ruas e praças em Cidelândia são desinfectados!!!

Share:
É mais uma medida adotada pelo prefeito Fernando Teixeira contra o novo coronavírus.



A Prefeitura de Cidelândia realizou o processo de sanitização desinfecção em combate ao novo coronavírus (Covid-19). Trabalho foi iniciado na última sexta-feira (8), pelo Hospital Municipal, Departamento de Limpeza, SAMU, Postos de Saúde Josias Mendes e Juarez Teixeira, Secretarias de Saúde, Infraestrutura e Assistência Social, Prefeitura, Casa Lotérica e Cartório Extrajudicial.

No Sábado (09), foi realizada a lavagem e desinfecção dos Postos de Combustíveis, Avenidas 15 de Novembro e Presidente Médici, Rua Manoel Trindade, Praças da Matriz, Alimentação, Setor 13 e José Sarney.

O desinfetante à base de amônia quaternária é indicado para desinfecção e higienização de paredes e pisos, instalações, equipamentos e veículos de transportes. De acordo com a empresa contratada para realização do serviço, o produto aplicado em espaços públicos de grande circulação tem visa diminuir a circulação de microrganismos críticos para saúde pública, como fungos, bactérias e alguns vírus, como novo coronavírus. 

O prefeito Fernando Teixeira disse que essa foi uma das medidas utilizada pela China e Europa na neutralização dos efeitos da Covid-19, especialmente no que se refere a sua propagação. “No Brasil, já existem algumas cidades que estão utilizando esse produto. É mais uma medida para prevenir e proteger a população de nossa cidade”.

O serviço consiste em duas etapas com intervalo de 15 dias, tempo em que, segundo os especialistas, oferece maior proteção contra o Covid-19.

* Por Angra Nascimento!

Nenhum comentário