Devemos ficar em casa e morrer de fome, ou as autoridades devem disciplinar a abertura do comércio pra nos manter vivos???

Share:

A preocupação do Presidente Bolsonaro manifestada em seu pronunciamento na televisão foi muito justa, acredito que a forma com que ele colocou as palavras é que não foi correta. 

A preocupação com o fechamento do comércio e as suas consequências, podem matar muito mais que o mal que esta nos assolando. 

Após o período que foi decretado para que as pessoas fiquem em suas casas, as autoridades precisam pensar em salvar vidas como também salvar as empresas, principalmente as pequenas e micro empresas, não esquecendo logicamente, as pessoas que estão na economia informal, que vivem o dia a dia de suas vendas. 

Uma solução razoável seria as lojas voltarem a funcionar normalmente, mas com horários reduzidos e somente autorizado o funcionamento daquelas que puderem dar segurança aos seus clientes e funcionários, como por exemplo: todos os funcionários com mascaras, álcool gel a disposição dos clientes, no caso de bares, lanchonetes e restaurantes, espaço considerável entre as mesas. 

O poder publico faria a fiscalização e as lojas que não estiverem dentro das condições estipuladas, que sejam fechadas e multadas. 

Um acompanhamento dos numeros de infectados, iria dizer se as medidas foram acertadas ou não, mas de braços cruzados é que não podemos ficar, já já vai começar os saques nas lojas.

Aqueles que tem a garantia dos seus salários, estão satisfeitos, mas aqueles que tem que batalhar todos os dias pra conseguir o seu sustento, estão com as mãos na cabeça, saco vazio não para em pé!!!

Nenhum comentário