Bem na fuça da Cemar! Aneel suspende por 90 dias corte no fornecimento de luz por inadimplência!!!

Share:
Agência pede que consumidores que têm condições paguem a conta por 
questão de cidadania!


A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou, nesta terça-feira 24, um pacote de medidas especiais em resposta à pandemia de coronavírus (Covid-19), incluindo a suspensão por 90 dias de cortes do serviço de eletricidade por inadimplência para consumidores residenciais e serviços essenciais.

As medidas, aprovadas em reunião extraordinária de diretoria do regulador realizada por meio de videoconferência, incluem também a flexibilização pelo mesmo prazo de algumas obrigações das distribuidoras de energia, como de atendimento presencial a clientes e entrega de faturas a domicílio.

A suspensão vale para unidades residenciais urbanas e rurais, incluindo baixa renda, além de serviços e atividades consideradas essenciais, como unidades de saúde, segurança pública, instalações de telecomunicações, e produção de centro de produção de vacinas, soros e combustíveis, entre outras.

A Aneel pediu, porém, que os consumidores que têm condições mantenham os pagamentos, para ajudar a manter o funcionamento de toda a cadeia do setor elétrico e o pagamento do salário dos funcionários das empresas!!!

* Deu no Atual7

Nenhum comentário