BOMBA! BOMBA! Prefeito Assis Ramos pode ser afastado do cargo caso ele atente contra as leis orçamentárias!!!

Share:

O Prefeito Assis Ramos tem pressionado os vereadores de todas as formas pra votarem o orçamento de 2020, até blogueiros e zapeiros de outras cidades tem sido usados como forma de jogar a população contra a câmara municipal. 

Em seu desespero, ele simplesmente diz que os vereadores não estão querendo votar o orçamento de 2020, mas em momento algum ele fala, que até hoje a secretaria de saúde não apresentou a prestação de contas referente ao segundo quadrimestre de 2019, ele não fala nada com relação a autorização que ele quer pra fazer um empréstimo, onde ele não diz pra que seria usado esse dinheiro e muito menos qual seria o prazo para pagamento. 

Mostrando que não tem nenhuma consideração pelos vereadores, principalmente pelos seus aliados, enquanto pressiona a câmara a votar o orçamento, ele recorreu ao Tribunal de Justiça, pedindo uma liminar para suspender o artigo 105-A da LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias, onde obriga o prefeito a pagar as Emendas Impositivas dos vereadores. 

O valor dessas emendas são insignificantes, apenas 1% do orçamento, cerca de R$ 440 mil reais por vereador, dinheiro esse a ser usado em beneficio da comunidade, os vereadores apenas indicaram qual será o beneficio, quem vai executar a obra ou serviço é o próprio prefeito. 

O Presidente Bolsonaro foi obrigado a aceitar o fundão partidário, do contrário ele passaria a ter sérios problemas com os parlamentares, até mesmo um processo de impeachment ele poderia enfrentar, por atentar contra as leis, em especial as leis orçamentárias. 

Aqui não é diferente, se o prefeito não acatar a decisão da câmara de pagar as Emendas Impositivas, ele corre um grande risco de ser afastado do cargo, pois até mesmo os aliados irão contra ele, seria muita burrice em pleno ano eleitoral, e o pior, a sua aceitação é de apenas um digito!!!







Nenhum comentário