Pra que renovar os contratos dos seletivados se o concurso será feito nesse domingo???

Share:


A prefeitura esta informando que os contratos dos seletivados, serão renovados, qual a necessidade de renovar se no domingo (15) será realizado o concurso? 

Por que não aguardar o resultado do concurso e nomear de imediato os aprovados? 

Afinal de contas, pra que mesmo esse concurso? A pergunta é pertinente, as pessoas que forem aprovadas certamente acreditarão que serão nomeadas de imediato, para que haja as nomeações os índices da folha de pagamento deverão estar dentro dos limites e de acordo com ultimo quadrimestre apresentado pela prefeitura, os índices estão no limite máximo. O artigo 22 da Lei de Responsabilidade Fiscal diz o seguinte: 


Art. 22. A verificação do cumprimento dos limites estabelecidos nos arts. 19 e 20 será realizada ao final de cada quadrimestre.

Parágrafo único. Se a despesa total com pessoal exceder a 95% (noventa e cinco por cento) do limite, são vedados ao Poder ou órgão referido no art. 20 que houver incorrido no excesso:

I - concessão de vantagem, aumento, reajuste ou adequação de remuneração a qualquer título, salvo os derivados de sentença judicial ou de determinação legal ou contratual, ressalvada a revisão prevista no inciso X do art. 37 da Constituição;

II - criação de cargo, emprego ou função;

III - alteração de estrutura de carreira que implique aumento de despesa;

IV - provimento de cargo público, admissão ou contratação de pessoal a qualquer título, ressalvada a reposição decorrente de aposentadoria ou falecimento de servidores das áreas de educação, saúde e segurança;

V - contratação de hora extra, salvo no caso do disposto no inciso II do § 6o do art. 57 da Constituição e as situações previstas na lei de diretrizes orçamentárias.

O limite máximo da folha de pagamento para contratação de acordo com artigo acima é de 51,30%, no ultimo quadrimestre apresentado pela prefeitura, o limite estava em 51,17%, ou seja, apenas 0,13% abaixo, é por isso que até hoje os aprovados no concurso da Guarda Municipal, não foram nomeados.
A unica explicação plausível para a realização desse concurso é o desespero do prefeito em melhorar sua imagem e com isso conseguir sua reeleição.

O midiático prefeito, vai dizer para os aprovados, que não poderá nomeá-los agora, porque a Lei de Responsabilidade Fiscal o impede em ano de eleição, mas se ganhar a eleição, todos serão chamados, e assim todos na esperança de ter um emprego, votarão no prefeito e serão enganados!!!

Nenhum comentário