Duas pesquisas divulgadas semana passada, mostram a desmoralização dos institutos de pesquisas!!!

Share:



Em Imperatriz nos últimos 15 dias 2 pesquisas chamaram a atenção pelo absurdo na discrepância dos dados de uma para outra, lembrando aquela VELHA PRÁTICA, a famosa "VELHA POLÍTICA" aonde os candidatos se valem de artifícios para se valorizarem ou tentar passar a população uma FALSA REALIDADE.

Numa pesquisa realizada e divulgada pelo grupo de Madeira indica o mesmo em 1º Lugar, Ildon Marques em 2º lugar e jogando o atual prefeito Assis Ramos, Marco Aurélio e Zé Carlos para percentuais baixíssimos e muito distantes do que vemos nas ruas de Imperatriz. Ao procurarmos uma estatística renomada e premiada nacionalmente para se manifestar a respeito da pesquisa, ela disse que:

"Eticamente não devo me manifestar sobre pesquisas de outros institutos, mas uma coisa me chamou a atenção, na pesquisa falam em amostra de 820 pessoas com margem de erro de 3%, ESTATISTICAMENTE ESTÁ ERRADO! A amostra não condiz com o tamanho da cidade, para uma margem de erro de 3% deveriam ser entrevistados 1063 pessoas. Isso em si torna NULA A PESQUISA! Afinal se erraram com algo tão básico imagina o resto" encerra Kalline Silveira Doutora, Estatística, Professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Se não fosse suficiente, nossa equipe foi buscar na internet referências do Instituto Gauss e se assustou com o número de ocorrências no jusbrasil com esse instituto totalizando 1612 conforme podemos ver na imagem abaixo:


Em nossa pesquisa verificamos que o Instituto sofreu vários processos com acusação de fraudes em pesquisas, tendo inclusive várias decisões que declararam suas pesquisas nulas com aplicação de multas dentre elas uma de mais de R$ 50 mil reais por não obedecerem a legislação vigente, o que reforça a desqualificação da pesquisa divulgada por Madeira.

Na segunda pesquisa, ficamos ainda mais estarrecidos com o resultado, apesar de num primeiro momento a pesquisa indicar indícios de veracidade, pois indica na pesquisa espontânea um empate técnico entre 3 candidatos algo mais próximo do que vemos nas ruas de Imperatriz, quando observamos a pesquisa estimulada ela dá mais de 30% das intenções de voto para Marco Aurélio e jogando os demais candidatos para valores inexpressivos, imediatamente o que se viu em blogs e grupos de Whatsapp foi uma verdadeira guerra de palavras e acusações quanto a veracidade da pesquisa dessa vez de autoria atribuída a Econométrica, aonde inclusive blogs e pessoas da comunidade política imperatrizense lembraram da relação estreita entre o instituto e o Governo do Estado que teoricamente apoia Marco Aurélio.

Novamente fomos consultar a premiada estatística sobre a pesquisa e obtivemos a seguinte resposta:

"Não cabe a mim emitir opinião, mas o fato que em minhas pesquisas na região não vi nenhum resultado semelhante aos apresentados. A diferença entre espontânea e estimulada é possível, mas anormal, realmente estranha."

Insistimos na divulgação dos dados de suas pesquisas a premiada estatística que possui Doutorado e vários trabalhos publicados no Brasil e no Exterior, mas ela nos informou que cabe ao Instituto que trabalha divulgar ou não as pesquisas, que ela apenas executa, calcula, fiscaliza e analisa os dados.

Mas Kalline imediatamente colocou o diretor comercial do EMET Instituto no VIVA VOZ de seu celular que nos deu a seguinte declaração:

"Boa tarde, estou me deslocando para Imperatriz, iremos colocar a nossa equipe na rua, nosso instituto tem o nome EMET que significa VERDADE, pois temos o compromisso de trazer a verdade para a política, e chegou a hora de Imperatriz saber a VERDADE." 

Disse Fernando Bastos que fará no dia 18 de Outubro uma palestra na Câmara Municipal, falando sobre eleições, coordenação de campanha, pesquisas e muito mais juntamente com o respeitado Advogado Antônio Teixeira Resende.

Ao insistirmos com Bastos sobre quando e como a Pesquisa será realizada, e porque ela seria verdadeira, ele disparou:

"FAREI A PESQUISA ABERTA AO PÚBLICO, IREI PROCURAR VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DA REGIÃO, VOU CONVIDAR A COORDENAÇÃO DOS PRINCIPAIS CANDIDATOS PARA ACOMPANHAREM EM TEMPO REAL O RESULTADO DAS PESQUISAS! CHEGA DE VELHA POLÍTICA, CHEGA DESSA PALHAÇADA DE CADA CANDIDATO APRESENTAR UMA PESQUISA AONDE COINCIDENTEMENTE ELES ESTÃO EM PRIMEIRO LUGAR, A EMET VEIO PRO MERCADO PARA TRAZER A VERDADE PARA A POPULAÇÃO E NÃO PRA AGRADAR GRUPO A OU B! disse Bastos em tom de indignação

Deu no Fato Verdade.com

Nenhum comentário