Cidelândia: Desfile cívico marca as comemorações da independência do Brasil!!!

Share:
Fernando Teixeira destaca o empenho de todos os envolvidos no sucesso que foi o desfile


O desfile cívico da manhã de hoje (06/09/19), organizado pela Secretaria de Educação do Município de Cidelândia, nos remete a 7 de setembro de 1822, quando o príncipe regente do Reino Unido do Brasil, Portugal e Algarves, Dom Pedro I, durante uma longa viagem do Rio de Janeiro à Campinas para aproximar a Coroa da elite cafeeira da época, proclamou às margens do Riacho do Ipiranga, em São Paulo, a Independência do Brasil.


De lá pra cá, já se passaram 197 anos, e desde a última quarta que as comemorações da Independência vem acontecendo em Cidelândia. Os povoados Viração, São João do Andirobal e Trecho Seco já realizaram suas paradas cívicas, e hoje, reunindo um grande público, a sede do município parou para ver a passagem dos pelotões de escolas e de outras instituições, além das fanfarras que puxaram o desfile.


Pela ordem, desfilaram apresentando os mais variados temas do mundo infantil, sociais e políticos as unidades de ensino Professora Raimundinha, Lino Coelho, Ezequiel Garcia, José Sarney, Antônia Alves de Sousa, São Francisco, João Palmeira,  Santa Tereza, São José I, Cel. Manoel Bandeira, São José II, Nossa Senhora de Fátima e Marçal Galvão. O grupo de guardas florestais - INDEVA, os Desbravadores e a equipe do SAMU também desfilaram trazendo temas importantes à avenida. As bandas das escolas Nossa Senhora de Fátima, Marçal Galvão, José Sarney com a FAMUCI e a banda convidada de São Francisco do Brejão, intercalaram os pelotões e deram brilho à festividade.


O prefeito Fernando Teixeira, em discurso, prometeu continuar realizando e apoiando essa tradição, e destacou, na pessoa do secretário de Educação, Francisco Roberto, o empenho de todos os envolvidos no sucesso que foi o desfile de 2019.

Amanhã, sábado, 7 de Setembro, uma pausa nas comemorações que voltam no domingo (8) com os desfiles de Ciriaco e de Sol Brilhante I.

Nenhum comentário