Pacientes do Socorrão correm risco de contraírem a "doença do pombo"!!!

Share:

Duas pessoas morreram no mês passado em Santos, litoral paulista, elas morreram em decorrência da criptococose, conhecida como "doença do pombo". 

A criptococose é uma doença provocada pela inalação das fezes secas contaminadas dos pombos. Ela é causada por fungos, que se instalam no pulmão do paciente e disseminam para o sistema nervoso central. 



O Ministério da Saúde considera a doença um "importante problema de saúde pública" por causa da sua "elevada letalidade e transcendência da doença, que pode desenvolver formas clínicas graves". 

Outras doenças transmitidas através da inalação de poeira resultante de fezes secas de pombos, contaminadas por fungos (histoplasmose e criptococose) ou bactéria (clamidiose). Elas comprometem o aparelho respiratório e podem também afetar o sistema nervoso central (no caso da criptococose).

O Hospital Socorrão tem uma das maiores criações de pombos da cidade, logo em um local onde as pessoas buscam tratamentos de saúde, e geralmente estão com a imunidade baixa!!!

Nenhum comentário