O insosso deputado comunista Rubens Pereira tenta atribuir a Bolsonaro o aumento do salário minimo abaixo do previsto!!!

Share:
 
 
O Jornalista Gilberto Léda deu uma aula ao insosso deputado federal Rubens Junior (PC do B), sem ter o que dizer, o comunista quis jogar para o Presidente Bolsonaro, o aumento do salário mínimo, menor que o previsto no orçamento, em seu post, Gilberto Léda mostrou qual é a formula usada no calculo do salário mínimo, coisa que o comunista deveria saber 
 
O valor do salário mínimo é calculado por uma lei sancionada pela Presidente Dilma Rousseff em 2011, a formula é simples: Por lei, o mínimo é corrigido pela inflação do ano anterior, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), mais a variação do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos antes. O crescimento do PIB em 2017 foi de 1%. E a previsão da inflação medida pelo INPC, na data da aprovação do Orçamento pelo Congresso, era de 4,2%, mas já foi atualizada para 3,5% – por isso a diferença de R$ 8 reais, entre a proposta de salário e o mínimo efetivamente decretado por Bolsonaro, finalizou o jornalista!!!

 

Nenhum comentário