Não há nenhum motivo para que a Promotoria do Meio Ambiente, se posicione contra a realização do Imperafolia!!!

Share:

Imperial Promoções é a empresa que está trazendo o maior evento de toda a região, o Imperafolia, que será realizado nos dias, 15, 16 e 17 de Fevereiro na Avenida Babaçulândia. 

Como todo grande evento, existe sempre a preocupação das autoridades em torno da segurança do evento e com o meio ambiente, consciente de que está fazendo um evento voltado para a juventude e com um apelo econômico muito grande, onde a cidade toda será beneficiada, a Imperial Promoções, apresentou o seu plano de contingências, cujo o objetivo é identificar as providencias e recursos que serão adotados para garantir, que o evento transcorra com um minimo de incidentes, pra isso a empresa terá o apoio dos diversos órgãos do município e do estado. 

O evento estima um publico com cerca de 30 mil pessoas e empregará cerca de 500 pessoas, a cidade irá faturar com a presença de foliões da região e dos estados vizinhos. 


O transito fluirá normalmente através da Avenida São Sebastião, Rua Duque de Caixas e ainda terão as Avenidas Jacob e Liberdade, de mão dupla, como formas alternativas de acessos aos bairros. 

O evento terá a presença marcante da Policia Militar e terá também cerca de 200 seguranças particulares para trabalharem diariamente no bloco, corredor da folia e camarotes. 

Também será instalado a Tenda da Saúde em local estratégico, onde técnicos em saúde prestarão serviços de relevâncias, nesse mesmo local, duas ambulâncias com equipes de socorros ficarão de prontidão. 

Equipes de socorro do Corpo de Bombeiro estarão presentes no evento em condições de atender situações emergenciais. 

O município também apoiará o evento, através da Defesa Civil, que analisará todas as condições de segurança dos foliões, da Setran que coordenará o transito nas proximidades do percurso, da Secretária de Limpeza Publica, que realizará intervenções preventivas no circuito do Imperafolia. 

Não há nada que possa causar preocupações na Promotoria do Meio Ambiente, pois o espaço que será realizado o evento, não trará nenhum desgaste ao meio ambiente. 

A poluição sonora será minima, por se tratar de uma área comercial e onde costumeiramente se faz shows, a Imperial Promoções se compromete em realizar a compensação ambiental, revitalizando a área do canteiro central, que por ventura venha a ser danificada, no mais, não há motivos para ser contra o evento, os ganhos gerados por um evento dessa magnitude sobrepõem às perdas, já que irá fomentar a economia local.

A Imperial Promoções em parceria com o Governo do Estado, vai liberar o primeiro dia de folia, na sexta-feira, 15, a entrada será liberada, os foliões terão acesso ao corredor da folia com o show da Banda Chiclete com Banana, essa foi uma forma encontrada pelos organizadores do evento, para beneficiar aquelas pessoas que querem se divertir, mas não estão em condições de gastar. 

A cidade de Imperatriz já abraçou o evento, assim como já temos no nosso calendário a Expoimp, o aniversário da cidade, passaremos a ter o Imperafolia, o nosso carnaval fora de época!!!


Nenhum comentário