ELEIÇÃO 2018: O surgimento de novas lideranças e o enterro politico de outras!!!

Share:

A eleição de 2018, fez surgir novas lideranças politicas em nossa região, candidatos que ainda não tinham sido testados nas urnas, mostraram força e liderança, outras já conhecidas e carimbadas, acabaram se enterrando politicamente. 

O médico Daniel Fiim não havia sido candidato a nenhum cargo, entrou e se deu bem, ele foi o quarto mais votado na terra do Frei pra deputado federal, teve cerca de 13 mil votos. 

Outros que já foram candidatos com uma excelente votação, acabou mostrando nesta eleição, um desempenho ainda melhor é o caso de Josivaldo JP, ele já havia sido candidato a vereador e agora foi pra deputado federal, ficando com a quinta maior votação da cidade, cerca de 10 mil votos. 

Rildo Amaral consolidou-se como uma das maiores lideranças da região, graças ao bom desempenho em seus três mandatos de vereador, ele conseguiu agora sagrar-se deputado estadual com uma excelente votação, cerca de 33 mil votos, 23 mil, somente no município de Imperatriz. 

Já outros se enterraram politicamente é o caso do ex prefeito Sebastião Madeira, politico de 4 mandatos seguidos de deputado federal, mais 2 mandatos de prefeito e acabou ficando apenas com a terceira maior votação da cidade, teve cerca de 16 mil votos, ficando atras de Ildon Marques e Davi Junior. 

Léo Cunha foi outro que se deu muito mal, em 2014 ele teve cerca de 51 mil votos, sendo cerca de 13 mil em Imperatriz, nessa eleição Léo Cunha obteve apenas cerca de 17 mil votos, no estado todo, já no nosso município foi apenas cerca de 2 mil votos. 

Outro cavalo paraguaio foi o vice prefeito Pastor Alex Nunes, ele gostava de dizer na cidade, que tinha elegido o prefeito Assis Ramos, mostrou pra todos que se equivocou totalmente, Pastor Tucum teve apenas cerca de 4 mil no nosso município pra deputado estadual. 

Em 2020 a disputa será grande, o Presidente da Câmara Municipal, José Carlos Pé de Pato, já anunciou que será candidato, Pé de Pato já caiu em campo, a disputa sera entre ele, as novas lideranças e as lideranças emergentes!!!

Nenhum comentário