CEMAR envia ao Portal do Frei, nota de esclarecimento sobre postagem feita no site!!!

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Com relação a postagem feita no Portal do Frei, "A CEMAR continua esfolando os consumidores" (veja aqui), a mesma enviou uma nota de esclarecimento, explicando muito, mas não respondeu as duas perguntas feitas pela postagem: A dona Cemar precisa responder algumas perguntas: Se não houvesse a reclamação e o primeiro talão tivesse sido pago, a Cemar devolveria o dinheiro? Pessoas que tem tido diariamente esse tipo de problema e acaba pagando sem reclamar, são ressarcidas???
 
Veja abaixo a nota de esclarecimento:

 
 NOTA DE ESCLARECIMENTO
 
A Cemar possui mais de 2,4 milhões de clientes e trabalha fortemente para melhorar cada vez mais os serviços prestados à população maranhense. No caso do cliente citado na matéria do Blog Rui porão no dia 02/01/19, é oportuno esclarecer que, quando o cliente procurou a Companhia para relatar a situação, foi identificado que o leiturista havia digitado equivocadamente um dos números do medidor. De forma transparente, a Cemar conduziu o refaturamento da conta de energia em questão, que já foi substituída.
 
Cabe informar que a Companhia já reorientou os profissionais que realizam a atividade de leitura e entrega das contas, objetivando evitar que o caso se repita. Convém informar que a Cemar realiza anualmente em torno de 60 milhões de serviços operacionais entre leitura, entrega de conta, ligações, restabelecimentos de energia, visitas de relacionamento, atendimentos entre outros, e apenas 0,0018% representam oportunidades de melhorias/necessidades de correções, recebidas por meio dos canais de comunicação da Cemar.
 
A Cemar, destacando a transparência dos seus serviços, orienta aos clientes que observarem o valor de sua conta com um consumo diferente da média dos últimos meses, a buscarem um posto de atendimento e, levar anotado os números ou a foto do visor do medidor para que seja verificado se a leitura está conforme o registrado na conta.
 
Por fim vale informar que a Cemar é uma concessionária, regulada pela Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL e que o processo de leitura e entrega das contas, cumpre as regras do setor elétrico brasileiro e seus medidores são padronizados e certificados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia - Inmetro.
  
Assessoria de Imprensa da Cemar

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