MONTES ALTOS: Às escuras, os Labigós aprovam lei que aumenta em cerca 180% a taxa de iluminação pública!!!

Share:
 
Por Albert Morone - A mando do prefeito Ajuricaba Abreu (PDT), o presidente da câmara de vereadores de Montes Altos, Nilton Gomes (também do PDT), convocou todos os vereadores às pressas para uma Sessão Extraordinária em pleno recesso legislativo, para a manhã desta quarta-feira (26/12) na ressaca das comemorações natalinas.
 
Onde foi aprovado por 6 votos à favor e 3 votos contra, o aumento de aproximadamente 180% da taxa de contribuição de iluminação pública.
 
Votaram contra o povo, e à favor desse absurdo aumento, os vereadores Nilton Gomes (PDT), Aristides Aguiar (PP), Cícero Neto (PR), Jarbas Morais (PPS), Jeane Barros (PSB) e Paulinho (PV). Somente Kelli Cristina (PSC), Deusirene (PDT) e Ermilton (PV) ficaram ao lado dos montesaltenses, e foram contrários a esse absurdo enviado pelo prefeito-aprendiz.
 
Esses sempre se posicionaram contra o projeto, onde o executivo não lhes conseguiu convencer do absurdo proposto, e que o maior aumento recaiu para as famílias de baixa-renda.
 
Em grupos de Whatsapp, o vereador Cícero Neto (PR) tentou ainda justificar seu posicionamento, mas acabou se melando ainda mais nessa poça de lama.
 
Segundo ele, os recursos arrecadados pela prefeitura para investimento/aplicação na iluminação pública são insuficientes. (Que piada!) Mas se comprometeu em cobrar o gestor quando a população iniciar o pagamento de aproximadamente 180% à mais do que é pago hoje.
 
É sabido por todos da região tocantina que a população de Montes Altos vem sofrendo com os descasos e atitudes precipitadas do atual prefeito, e pela omissão das responsabilidades legislativas dos vereadores que à troco de nada (ou de algo), se posicionam contrários a quem lhes confiou o voto.
 
O aumento passa a valer a partir de Abril de 2019, se já não bastasse a enorme carga tributária aplicada pelo governo estadual, que afeta todos os maranhenses, e mais ainda os mais pobres.

Nenhum comentário