DOUTOR RÉGIS: O médico dermatologista que não apresentar o RQE, poderá ser preso!!!

Share:

Depois da postagem do Portal do Frei, mostrando a denúncia feita ao Ministério Público e no CRM - Conselho Regional de Medicina, pelo Médico Dermatologista, Doutor Paulo Erivan, que é delegado sindical, denunciando o município de Imperatriz, por ter dado posse a duas médicas, na condição de dermatologistas, sem ter apresentado o RQE Registro de Qualificação de Especialização, o quiproquó tomou conta da cidade.

Para esclarecer esse assunto, o Médico Dermatologista, Doutor Régis Albuquerque, que é Presidente da SBD - Sociedade Brasileira de Dermatologia - regional do Maranhão, em entrevista ao programa do Mano Santana, disse que tem muitos médicos, que se apresentam como dermatologistas, mas por lei não são. 

Segundo ele, pra ser dermatologista é preciso que tenha residência médica, numa entidade credenciado pelo conselho nacional de residência médica e/ou prestar titulo da sociedade médica brasileira em conjunto com a sociedade brasileira de dermatologia e apresentar esses documentos ao conselho regional de medicina, que irá verificar a autenticidade dos mesmos, uma vez checado, o profissional recebe o RQE - Registro de Qualificação de Especialista. 

O profissional que não apresentar o RQE, está cometendo fraudes e esta infringindo várias leis, sujeito a retenção e prisão mais pagamentos de multas. 

Doutor Régis disse ainda, que os candidatos que apresentaram exames perante a junta medica da Policia Militar do Maranhão, exame clinico de hanseníase, feito por medico dermatologista, que não tenha o RQE, poderá ter problemas, com certeza será desclassificado.

Em um grupo de Whatsapp, o Secretário de Saúde, Doutor Alair Firmiano, disse que o processo que deu posse a essas duas médicas, não tramitou na secretaria de saúde, mas já pediu o processo todo pra vê-lo!!!


Nenhum comentário