Deputado Juscelino Filho prestigia abertura dos jogos escolares de Santa Inês!!!

Share:

Durante as próximas duas semanas, os Jogos Escolares de Santa Inês (JESI 2018) vão movimentar a cidade de Santa Inês com disputas de sete modalidades esportivas (atletismo, beach soccer, futebol de campo, futsal, jogo de dama e xadrez). Ao todo, mais de 2 mil alunos-atletas estarão na competição, que é seletiva para a fase regional dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), principal competição estudantil do estado. E, na manhã desta segunda-feira (11), foi realizada a solenidade oficial de abertura dos JESI 2018 no Ginásio João Caminha, com a presença do deputado federal Juscelino Filho (DEM).
Juscelino Filho, ao discursar, valorizou a importância do esporte para as crianças e jovens e destacou o empenho da Prefeitura de Santa Inês em realizar os Jogos Escolares do município que, neste ano, contará com a participação de mais de 2 mil alunos-atletas.
“Gostaria de parabenizar a prefeita Vianey Bringel e toda a sua gestão pela forma como vêm conduzindo o poder público municipal e agora, por meio desses Jogos Escolares, está valorizando o nosso esporte, valorizando a nossa juventude. Desejo uma boa sorte a todos atletas e escolas. Tenho certeza que esta edição dos Jogos Escolares de Santa Inês será inesquecível”, afirmou o deputado federal.
Estudantes de escolas da rede municipal, estadual, federal e particular participaram da solenidade e lotaram as dependências do ginásio para prestigiar. Os deputados Weverton Rocha (PDT) e Stênio Rezende (DEM) também compareceram ao evento, entre outras autoridades.
A solenidade de abertura dos JESI 2018 contou com o tradicional desfile dos estudantes das 47 escolas que irão competir no torneio seletivo, além de apresentações artísticas. De acordo com a programação da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), os campeões dos Jogos Escolares de Santa Inês se classificam para a etapa regional dos JEMs 2018, que contará com alunos-atletas de Carutapera, Apicum-Açu, Godofredo Viana, Governador Nunes Freire, Pindaré-Mirim, Santa Luzia do Paruá, Santa Luzia do Tide, Centro Novo do Maranhão e Nova Olinda do Maranhão.

Nenhum comentário