Chico Coelho quer retornar à Câmara Federal pelo DEM

Share:
Deputado Juscelino Filho, ao lado do Presidente da Câmara Rodrigo Maia e da grande liderança, Chico Coelho

Nesta quarta-feira (13), o deputado federal Juscelino Filho se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia e o ex-deputado e ex-prefeito de Balsas, Chico Coelho, que é pré-candidato a deputado federal pelo partido Democratas, no Maranhão.
“Chico Coelho é uma das grandes lideranças políticas do nosso estado, talvez a maior da região sul. É um privilégio tê-lo de volta ao nosso partido para disputar uma cadeira na Câmara Federal”, destacou Juscelino.
Chico formou-se engenheiro agrônomo na Universidade Federal de Goiás dedicando-se à agropecuária até ser eleito presidente da Federação das Associações do Estado do Maranhão e depois ocupou a direção regional da Secretaria de Agricultura em São Luís, além de integrar o conselho de administração do Instituto de Terras do Maranhão e da Superintendência do Desenvolvimento do Maranhão (SUDEMA). Foi deputado estadual pelo PDS em 1982 e secretário do Interior quando ingressou no ingresso no PFL (hoje, Democratas), e deputado federal em 1986, ajudando a escrever a Constituição de 1988. Conquistou novos mandatos em 1994 e 1998 e nesse meio tempo foi secretário estadual de Agricultura, vindo a ser prefeito de Balsas em 2004. E hoje é segundo suplente de deputado federal.

Nenhum comentário