ESSA FOI DE LASCAR!!! Trincou o cimentadão do Dino!!!

Share:



[caption id="attachment_5906" align="aligncenter" width="400"] Uma obra com o selo de qualidade do Seu Creysson!!![/caption]



Por Sheick - O cimentadão da beira-rio não passa de uma aberração da engenharia: nasceu de um belo projeto arquitetônico que nem de longe foi obedecido; terminou numa dessas obras que se arrastam por um período três vezes a mais do que foi anunciado, comeu quatro vezes mais recursos do que foi posto na primeira placa e foi dado como pronto visivelmente com muitos dos seus improvisos ainda tendo coisa por fazer. Mas, diante da carência do imperatrizense por um espaço público mais amplo, acabou até aplaudido.


Só que, trincou, rachou, desabou.


- Já vi obra imunda durar menos de um ano, mas essa, que mal sobrevive a um mês, desconjuro!!! – espanta-se seu Irineu, dono do carrinho de pipoca.


E o povo, estarrecido, faz fila para ver as fendas que vão se abrindo, ameaçando jogar na cheia do Tocantins blocos do cimentadão que por trinta dias foi o “novo cartão postal da cidade”.


- Quem tirou, tirou e quem não tirou não tira mais – esbraveja seu Irineu, referindo-se aos que tiraram ou que ainda tirariam fotos, selfs, na esfolada obra do século que se acaba prematuramente.


A desculpa é a cheia, mas todo mundo sabe que esse rio enche todos os anos. Só não avisaram pro engenheiro que o Dino mandou para cá. Se isso fosse verdade, pior seria com a ponte, que está fincada no meio do rio, já enfrentou umas vinte cheias e ainda não caiu.


Seu Irineu está indignado, mas pensando num jeito de salvar pelo menos parte dessa coisa que tragou uns dez milhões de reais do suado dinheirinho do zé-povão. Deu nem tempo de curtir direito. Lembra-se do seu primo, Carlão, que mora lá em Marabá, para quem ele ‘disca’ via WhatsApp, e solta a voz, num grito que fez trincar mais ainda a já avariada beira-rio:


- Carlão, se passar um cimentadão boiando por aí, segura que é nosso!!!


Liguei pra um amigo meu que mora em Marabá e pedi que segurasse um cimentado aqui de Imperatriz que está descendo pra lá!

Nenhum comentário