Câmara Municipal CONVALIDA a eleição da mesa diretora. Alcaide amarga terceira derrota seguida!!!

Share:
[caption id="attachment_5269" align="aligncenter" width="650"] Pé de Pato faz o Alcaide beijar a lona pela terceira vez[/caption]

A sessão da Câmara Municipal de Imperatriz, que foi realizada na quinta-feira (14), onde elegeu o Vereador Presidente José Carlos Pé de Pato para o biênio 2019/2020, tem sido muito questionada pelos vereadores que dão sustentação ao Alcaide.


Eles alegam que o artigo 15 diz que precisa de 2/3, ou seja, quatorze vereadores para que a sessão fosse aberta, mas o o artigo 16, inciso II, diz que precisa apenas da maioria simples. Na verdade os vereadores aliados ao delegado-prefeito, faltaram à sessão porque sabiam que seriam derrotados, não houve outro motivo, mas mesmo assim continuaram questionando a validade da sessão.


O Vereador Adhemar Freitas Júnior, chegou a dar entrevista em uma rádio da cidade, onde disse que se quer sabiam que iria haver eleição, ele só esqueceu, que um dia antes, eles mesmos espalharam fotos de um almoço na casa de um secretário municipal, onde já estavam comemorando a vitória antecipadamente.


O Direito é amplo e esta em constantes mudanças, não basta apenas ser formado é preciso aprofundar nas alterações feitas todos os dias. O Direito é como Medicina, é preciso continuar buscando o conhecimento. A Lei Federal nº 9.784/99, em seu artigo 55, trouxe a possibilidade da aplicação do Instituto da convalidação do ato administrativo: Art. 55 Em decisão na qual se evidencie não acarretarem lesão ao interesse publico nem prejuízo a terceiros, os atos que apresentarem defeitos sanáveis poderão ser convalidados pela própria administração. Esse instituto acaba de vez com qualquer conflito existente entre o principio da legalidade e os princípios da segurança jurídica e da boa-fé.


O Vereador Rildo Amaral, profundo conhecedor do Regimente Interno da casa, deu entrada em um requerimento, solicitando a mesa diretora, que fosse feita a CONVALIDAÇÃO da sessão do dia 14 de Dezembro. O Presidente da casa, José Carlos, de posse do requerimento com onze assinaturas, colocou novamente em votação, desta vez estavam presentes os vinte e um vereadores. A derrota foi acachapante, onze vereadores votaram a favor da cidade e os outros dez vereadores, votaram a favor do Alcaide.


Essa foi a terceira derrota seguida do delegado-prefeito na eleição da mesa diretora, depois dessa, nem presidente de associação quer mais o seu apoio, já estão dizendo que ele da azar em jogo de castanhas.


O Blog como é parceiro da Mãe Dinah, recorreu a ela pra saber como serão os dias daqui pra frente, Mãe Dinah disse que teremos três longos anos, ela não soube dizer ao certo o significado, mas disse que viu muitas autoridades de toga nesses anos.






2 comentários:

  1. Ivoneide decastro e silva19 de dezembro de 2017 15:08

    Caro amigo, por que a gestao desse prefeito Assis Ramos nao se importa com que de fato lhe convem ou fou designado a fazer. Esse governo e o governo da discordia, intriga, picuinha, fofoca, e de perseguição o tempo inteiro nao deixando o funcionario trabalhar em paz. Esse secretario da saude e um a toa que vive colhendo fofoca e agora vive enrabixado com uma vagaba de 5° chamada Bruna que tem mais cara de puta dele os dois ficam tocando terror nas unidades ela fazendo fofoca nos ouvidos dele e ele de trouxa fica indo atrás. Assis abra o olho que do jeito que ta indo o senhor nao ganhar mais nem pra inspetor de quarterao.

    ResponderExcluir
  2. Ivoneide decastro e silva19 de dezembro de 2017 15:14

    Caro amigo, por que a gestao desse prefeito Assis Ramos nao se importa com que de fato lhe convem ou foi designado a fazer. Esse governo e o governo da discordia, intriga, picuinha, fofoca, e de perseguição o tempo inteiro nao deixando o funcionario trabalhar em paz. Os postos de saude estao todos as ruinas sem estrurura nenhuma para os funcionarios trabalharem com o minimo de conforto. Esse secretario da saude e um a toa que vive colhendo fofoca e agora vive enrabixado com uma fulana chamada Bruna que tem mais cara de puta dele os dois ficam tocando terror nas unidades ela fazendo fofoca nos ouvidos dele e ele de trouxa fica indo atrás. Assis abra o olho que do jeito que ta indo o senhor nao ganhar mais nem pra inspetor de quarterao.

    ResponderExcluir