DOMINGO TEM, ARTIGO DO CUTIA!!!

Share:


 

A LEI É PRA TODOS

A ocupação de espaços públicos, tem sido uma preocupação constante dos nossos gestores. O aumento do desemprego tem forçado as famílias a irem para as ruas em busca do seu sustento, e a forma encontrada acaba sendo a ocupação dos espaços públicos, seja como ambulantes ou camelôs, temos ainda a ocupação feita por empresas, que querem expandir seus negócios em cima de ambientes públicos.


Aqui na terra do Frei, o então interventor Ildon Marques de Sousa, tirou com mão de ferro os ambulantes e camelôs das ruas e os levou pra Praça Tiradentes, que foi transformada em um Shopping popular. Não adiantou, muitos continuaram na praça e abriram uma "filial" nas ruas novamente. Naquela época, vários comércios tiveram que retirar das calçadas, mesas e caldeiras, mas com o tempo acabaram tomando novamente os espaços.


No Mercadinho a cada dia os espaços estão sendo tomados, a convivência com os veículos não tem sido fácil, o trânsito é caótico.


A necessidade de organizar a cidade é grande, mas como fazer sem gerar conflitos? Onde essas pessoas vão poder trabalhar e ganhar o sustento de suas famílias? É preciso que haja união entre o poder publico e a sociedade na busca de soluções e pra isso não pode haver apadrinhamento, a solução tem que agradar a todos, não um grupinho porque é amigo do secretário ou do prefeito, isso sim gera insatisfação, a lei tem que ser aplicada em condições de igualdade. Imperatriz precisa urgentemente ser humanizada, precisa se tornar mais leve, mais acolhedora, mais bonita.

Nenhum comentário