CONCEIÇÃO AMORIM: Os servidores do CAPS foram abandonados, não houve nenhuma medida para protegê-los da MENINGITE!!!

Share:
[caption id="attachment_4853" align="aligncenter" width="300"] Conceição denuncia o desmonte do CAPS[/caption]

A Coordenadora Geral do Centro de Direitos Humanos Padre Josimo e Professora Universitária, Conceição Amorim, em entrevista a um canal de televisão da cidade, disse que os servidores municipais que trabalham no CAPS, vem sofrendo duramente pelo abandono do órgão, pela falta de medicação, ameaças constantes da coordenação, diminuição dos servidores, desqualificação dos serviços.


Conceição disse que a equipe do CAPS era a melhor do nordeste e hoje não é nada, ela disse que os projetos que estavam em andamentos, foram abandonados e ninguém sabe onde foi o dinheiro. Ela falou também sobre o jovem de 18 anos de idade, que deu entrada no CAPS depois de ter ficado mais de 48 horas dentro do socorrao e não teve o atendimento clinico que deveria ter tido.


Levaram ele pra dentro do CAPS ainda completamente dopado, de manha amanheceu morto, o medico que chegou na hora disse que aquelas características eram de um paciente que tava com meningite. A ordem da coordenação do CAPS, foi de silencio total, disseram que essa historia não poderia sair dali de dentro e acabou acontecendo o pior, saiu através do óbito da Técnica de Enfermagem.


Conceição faz uma pergunta, quantos servidores estão sob risco dessa situação? Segundo Conceição, a equipe de coordenação não deu nenhuma assistência a nenhum servidor, nenhum deles foi feito qualquer profilaxia pra evitar que contraíssem a doença, já a coordenação inteira fez profilaxia.


Os servidores foram abandonados e ameaçados, se eles falassem qualquer coisa, pagariam caro por isso. Conceição disse que os cupichas do prefeito, estão espalhados por toda secretaria, fazendo inferno e perseguindo, fazendo com que os servidores adoeçam. Conceição disse que o desmonte do CAPS iniciou em Janeiro, hoje ta totalmente desmontado.


Esse Blogueiro perguntou a Conceição Amorim se Imperatriz esta tendo um surto de meningite, ela respondeu dizendo que acredita que esta caminhando pra isso. Segundo ela, em Agosto foi notificado um caso, em Setembro veio a óbito o caso do jovem de 18 anos que morreu ao dar entrada no CAPS e agora em Outubro o caso da Técnica de Enfermagem. Conceição sugere que toda população seja imunizada.


Hoje pela manhã um texto do grupo do SAMU ganhou a cidade, dizendo que tem uma pessoa internada no Hospital Socorrão com meningite


O certo é que a cidade tem que saber o que realmente ta acontecendo, essa história do secretário vir a publico e ficar desmentindo, não vai evitar óbitos. A VERDADE, QUEREMOS SÓ A VERDADE!!! Ouça o audio completo da entrevista de Conceição Amorim:


[embed]https://soundcloud.com/blog-do-porao-blog-do-porao/conceicao-denuncia-o-desmonte[/embed]

Nenhum comentário