ARTIGO DO CUTIA

Share:


 

O JOGO DE XADREZ DA ELEIÇÃO DE 2018

Flávio Dino obteve em Imperatriz, a maior votação em termos proporcionais, foram cerca de 85% dos votos, de cada 10 pessoas, praticamente 9 votaram nele. Hoje Flávio não tem 30%, a decepção com o governador tem sido muito grande, somado a isso, vem a fraca assessoria na região. O governo é muito mal "vendido", não tem conseguido ficar com o crédito politico das obras que ele vem fazendo, a demora pra conclusão é tanta, que quando inaugura o povo já não se importa mais. A iluminação da Avenida Pedro Neiva de Santana, só foi feita depois de um ano do prazo previsto, a beira rio era pra ter sido inaugurada em Setembro de 2016 e até agora só foi feito o aterramento da segunda lagoa e o muro de contenção pra criar milangas, tudo isso tem queimado muito o governador. Mas a informação que se tem é que eles vão jogar pesado, o que não tiver funcionando será trocado e nos bastidores, o governo já começou as articulações e parece que esta dando certo. Como prova dessas articulações, foi o jantar que o ex prefeito Ildon Marques fez essa semana em sua casa, ele disse que não apoiará Roseana Sarney, disse também que não subirá em palanque onde estiver o ex prefeito Madeira, com isso ele descartou a possibilidade de apoiar Roberto Rocha, uma vez que Madeira e Roberto Rocha terão o mesmo palanque. Esse Blogueiro perguntou ao ex prefeito se ele apoiaria a reeleição de Flávio Dino, ele disse que não descartaria essa possibilidade. Ora, quem conhece Ildon Marques sabe muito bem que ele é muito direto, quando não quer algo, ele diz logo, então se ele deixou em aberto o seu apoio ao Governador Flávio Dino é porque as conversas então muito adiantadas. Cresce também as especulações em torno do apoio do delegado-prefeito ao Governador Flávio Dino. Pessoas ligadas ao Alcaide, tem dito que ele anda muito insatisfeito com a cúpula do PMDB, já por outro lado, ele vem sofrendo um assédio muito grande dos comunistas. O Apoio de Ildon Marques e do delegado-prefeito ao Governador Flávio Dino, dará folego a reeleição Flávio na região, Ildon é sem duvida a maior liderança politica de nossa região hoje.


A pretensa candidata ao governo do Maranhão Maura Jorge, surgiu na região como um raio, chegou e foi logo tomando conta das redes sociais, mas na mesma intensidade que chegou, ela desapareceu. Ontem ela chegou na cidade de forma acanhada, nem seus apoiadores ficaram sabendo, as reclamações nas redes sociais foram muito grande.


O Senador Roberto Rocha começou a visitar nossa cidade, através do ex prefeito Ildon marques e logo abriu o seu escritório politico, mas com o afastamento de Ildon, sua campanha já mostra claros sinais de decadência. O ex prefeito Madeira deixou claro em um debate num grupo de Whatsapp, que as candidaturas de Roberto Rocha e Maura Jorge, são apenas pra dividir os votos e provocar segundo turno entre Flávio Dino e Roseana, e assim somar forças no segundo turno levando a vitória a família Sarney. O enfraquecimento de Roberto Rocha, acaba enfraquecendo o seu grupo todo, pesquisa interna feita por uma liderança da cidade, Madeira aparece com menos de 10% de aceitação, se aqui ele ta mal, imagina nos municípios da região.


Esse é o quadro que se apresenta hoje, amanhã poderá se apresentar de outra forma, ainda falta praticamente um ano pra eleição, vamos aguardar, em politica, tudo é possível.

Nenhum comentário