Chico do Planalto emite carta aberta ao povo de Imperatriz!!!

Share:

Chico do Planalto entrou em contato com o Blog e pediu que publicássemos a carta aberta que ele escreveu para o povo de Imperatriz. Veja abaixo:




 

Carta aberta ao povo de Imperatriz



Em janeiro de 2009 assumi a superintendência da Defesa Civil de Imperatriz a convite do então prefeito Sebastião Madeira e permaneci por oito anos, até 31 de dezembro de 2016. Ainda em dezembro de 2016 fui surpreendido pelo convite inesperado do prefeito Assis Ramos para permanecer no mesmo cargo. Depois de uma conversa pessoal com o novo prefeito aceitei o convite.


Nesses oito anos e quase nove meses dediquei minha vida a esse trabalho. Quando as enchentes do Rio Tocantins desabrigavam centenas de famílias, eu com minha equipe éramos os primeiros a chegar para acudir  essas pessoas. Por nove temporadas de veraneio na praia do cacau estivemos trabalhando dia e noite. Deus foi bom conosco e durante esse tempo não tivemos um único óbito por afogamento. Algo inédito até então.


 Quantas vezes em invernos com chuvas torrenciais pela madrugada estávamos juntos com aqueles que viam suas casas invadidas e precisavam de socorro. Procurei sempre, sob as ordens do prefeito em ambos os mandatos, cumprir determinações para organizar a cidade. Torná-lá mais racional e humana.


A maioria dessas vezes enfrentando a incompreensão dos que querem uma cidade bonita, organizada e viável, desde que não mexa com seu interesse pessoal. Quantas ameaças de agressão física e até de morte, recebi ao longo desse tempo mas nunca recuei ou me amedrontei, porque tinha consciência de que o que estava fazendo era correto e estava contribuindo para transformar a minha cidade num lugar mais digno para todos nós vivermos.


Agora estou saindo. O prefeito Assis, como é de seu direito me exonerou. Agradeço ao prefeito a oportunidade, porque mesmo não sendo do seu grupo político confiou-me essa responsabilidade. Agradeço o apoio e a compreensão da maioria esmagadora da cidade, que me apoiou e que agora neste momento está sendo solidária comigo.


Saio de cabeça erguida. Combati o bom combate. Não me corrompi. Cumpri a lei sempre. Minha consciência está limpa e minha dignidade mantida.


Obrigado a todos.



Chico do Planalto


Nota do Blog


Nesse governo ninguém faz nada sem a autorização do prefeito honesto, então se o Chico do Planalto cometeu alguma arbitrariedade, foi a mando dele, infelizmente a corda só arrebenta do lado do mais fraco.

Nenhum comentário