O PC do B e a corrupção no Maranhão...

Share:

Por Marco Aurélio D´Eça - Partido do governador Flávio Dino, eleito sob o signo da mudança, se envolve não apenas em casos de crimes políticos e eleitorais, mas aparecem listados em casos de crimes comuns e até hediondos





METADE NA JUSTIÇA


Flávio Dino com os prefeitos do PCdoB: DOS 46 eleitos, 23 foram denunciados por crimes eleitorais




Desde o início do mandato de Flávio Dino (PCdoB) pelo menos três membros do governo ligados ao comunismo (lembra de Simone Limeira?) foram flagrados em prática de corrupção.


Mas eles também se envolvem em crimes outros, como Danilo dos Santos Silva, ex-adjunto da Secretaria de Administração Penitenciária preso na Operação Turing por corrupção no exercício do cargo. (Relembre aqui)






FRAUDE EM LICITAÇÃO


Ex-auxiliar foi até preso pela Polícia Federal, aós exoneração do cargo




Além dele, o vice-presidente do PCdoB de Timon foi preso sob acusação de estupro. (Releia aqui)


Na seara eleitoral, o partido que chegou ao poder no Maranhão como esperança da mudança tem o maior número de prefeitos envolvidos em crimes para se eleger.


São prefeitos eleitos em 2016 com práticas criminosas investigadas pela Justiça Eleitoral; dos 67 com processos no TRE, nada menos que 23 pertencem ao partido do governador Flávio Dino, segundo levantamento do blog do Diego Emir. (Leia aqui)


Só para lembrar: o PCdoB elegeu 46 prefeitos em 2016. Ou seja: metade deles está denunciada.






PROPINEIRA


Acusada de cobrar propina de comunidades indígenas de Grajaú, Simone Limeira é protegida do governador comunista




Os dinistas e comunistas podem argumentar que é natural que partidos tenham membros investigados por uma ou outra questão.


Mas fica a pergunta: o PCdoB não seria diferente?!?


Ah, só para não esquecer: o próprio governador comunista Flávio Dino também foi denunciado por corrupção na Operação Lava Jato…

Nenhum comentário