Blogueira de Imperatriz Kelly Queiroz, é atacada de forma violenta por pretensos secretários do Prefeito Assis Ramos

Share:

blog-da-kelly


A Amablog - Associação Maranhense de Blogueiros, emitiu uma nota de repúdio onde diz que a Blogueira de Imperatriz, Kelly Queiroz, foi de forma violenta atacada pelo Major Jenilson e pelo Pastor Paulo Marcelo Torres Araújo, ambos pretensos secretários do "prefeito honesto". Segundo a nota, Kelly sofreu intimidações e foi ameaçada. O caso foi imediatamente comunicado ao Secretário Estadual de Segurança, Jefferson Portela. Kelly também registrou um Boletim de Ocorrência. Ta começando bem o novo governo. Veja a íntegra da nota:


NOTA DE REPÚDIO

A Associação Maranhense de Blogueiros (AMABLOG) vem a público externar repúdio à forma violenta com que a blogueira Ana Kelly da Silva Queiroz foi tratada pelo Major Janilson Cordeiro Lindoso e pelo senhor Paulo Marcelo Torres Araújo, inclusive com ameaças e intimidações veladas e abuso de autoridade, diante da posição adotada pela profissional quanto ao caso em que o militar teve prisão decretada, durante as eleições municipais de 2016. A entidade presta total solidariedade à profissional.


Este tipo de conduta prejudica a liberdade de expressão e contribui para o enfraquecimento da democracia, razão pela qual tem o nosso total repúdio. A liberdade do exercício profissional é direito inalienável e repudiamos essa forma de violência à blogueira e à liberdade de expressão.
É inaceitável, para uma sociedade que busca fortalecer sua democracia, que profissionais de imprensa sejam sujeitados a este tipo de situação. É inaceitável que blogueiros e/ou blogueiras sejam coagidos por agentes do Estado.


Luís Cardoso
Presidente da Associação Maranhense de Blogueiros

Nenhum comentário