Facimp é comprada pelo grupo Devry Brasil

Share:
FACIMP - Faculdades Imperatriz

A DeVry Brasil anuncia, hoje (01/06), um acordo para a aquisição da Faculdade Imperatriz (Facimp), para integrar seu grupo de instituições de ensino. A Facimp está localizada em Imperatriz, o segundo maior município do estado do Maranhão, tem aproximadamente 2.000 alunos, 18 anos de tradição e oferece 10 cursos de graduação.

A iniciativa integra o projeto de expansão da DeVry Brasil pelo interior dos estados brasileiros, iniciada com a aquisição da DeVry | Unifavip, em Caruaru (PE), em 2012. “Além das capitais, a DeVry Brasil procura se estabelecer em cidades com relevância econômica e que tenham potencial de crescimento. Imperatriz é um exemplo disso com sua forte veia industrial e posição geográfica favorável. Além disso, é o principal polo da região que aglutina o sudoeste do Maranhão e o norte do Tocantins, o que possibilitará atender cidades de ambos os territórios”, reitera Carlos Degas Filgueiras, Presidente da DeVry Brasil.

A transação, negociada ao longo do último ano, agregará novos recursos para os alunos da Facimp, que, a partir de agora, passarão a fazer parte de um provedor internacional de educação com acesso a inúmeros benefícios internacionais, como cursos de inglês subsidiados, intercâmbio para os EUA e palestras com professores estrangeiros. Para os professores e colaboradores da Facimp, além dos benefícios oferecidos a todos os funcionários da DeVry Brasil, surge a possibilidade de crescimento profissional dentro da própria instituição e também em outras faculdades do grupo, no Brasil ou no Exterior.

Visando dar continuidade aos projetos pedagógicos existentes e compartilhar as melhores práticas educacionais com as demais escolas da DeVry Brasil, o professor Ricardo Ciriaco, atual Coordenador Geral Acadêmico da Faculdade DeVry | FBV (Recife – PE), passa a ocupar a posição de Diretor Geral da instituição. Com foco em excelência acadêmica, a DeVry Brasil fará investimentos significativos para melhorar a infraestrutura da Facimp e implementar iniciativas que agreguem diferenciais hoje não disponíveis no mercado local. Para o futuro, há planos de expandir os cursos oferecidos pela instituição, com foco em Engenharia e Saúde.

Para o professor Antonio Leite, fundador da Faculdade Imperatriz, a associação a uma instituição sólida, que compartilha os mesmos valores da Facimp, demonstra o acerto da decisão: “Tenho a convicção de que o acordo com o grupo DeVry para a aquisição da Facimp será benéfico para a instituição e a certeza de que a DeVry Brasil dará continuidade ao trabalho realizado por nós, investindo ainda mais para preservar a qualidade acadêmica da Facimp”.

Para mais informações a respeito do DeVry Education Group, DeVry Brasil e Faculdade Imperatriz envie um e-mail parafacimp@devrybrasil.edu.br. Fonte (aqui)

Nenhum comentário