CNJ recebe denúncia de suposto esquema entre presidentes do TJ, AL-MA e Flávio Dino

Share:
Deu no Luis Pablo, com edição.

Flavio dino cleones cunha presidente TJMA humberto coutinho

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Cleones Carvalho Cunha, foi denunciado no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por tráfico de influência.

Na representação, diz que o magistrado viola os “deveres de imparcialidade e inserção dos magistrados, lesão aos princípios administrativos e pratica de tráfico de influência.”

A grave denúncia aponta uma relação comprometedora do presidente do TJMA com o governador Flávio Dino (PCdoB) e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT).

Cleones Cunha, segundo a representação, estaria favorecendo os representantes dos poderes através de suas decisão, com objetivo de beneficiar o irmão prefeito de Tuntum-MA, Cleomar Tema, que apoiou os dois políticos nas eleições passadas.

“Um grande esquema de troca de favores que é ofensivo à moralidade e à ética que sempre devem nortear a administração pública […] concede todas as decisões judiciais pleiteadas pelo Estado do Maranhão inclusive sem movimentar o sistema de acompanhamento processual do TJMA na finalidade nítida de ocultar tais decisões e muitas, ou senão a maioria delas, em afronta a entendimentos pacíficos do Superior Tribunal de Justiça […].”

A denúncia diz ainda, que Flávio Dino retribui as decisões do desembargador Cleones Cunha destinando recursos públicos para o município de Tuntum.

“Retribui tais favores, concedendo benefícios e repasses de verbas recursos públicos ao irmão do desembargador Cleones Carvalho Cunha o Senhor Tema Cunha […] o atual Governo do Estado do Maranhão tem se mostrado corrupto e lesivo ao interesse público, pois capaz de arquitetar rede de influência que abrange o Poder Judiciário”

A representação contra o presidente do Tribunal de Justiça foi assinada por Benedita Neves Santos – pessoa desconhecida no meio jurídico, segundo apurou o Blog. Apesar disso, dizem que a representação teria sido feita por alguém bastante conhecido, inclusive que enfrenta uma guerra contra Cleones. Mas essa é uma outra história, que ainda será divulgada nesta página.

CLIQUE E VEJA NA ÍNTEGRA A REPRESENTAÇÃO CONTRA O DESEMBARGADOR CLEONES

Representação contra o desembargador Cleones Cunha no CNJ

Nenhum comentário